quarta-feira, 9 de setembro de 2009

POST AULA - O que mudou nas organizações modernas, quando passaram a utilizar tecnologia de redes de computadores?

As organizações modernas possuem na Tecnologia da Informação um elemento estratégico, na medida que as soluções tecnológicas automatizam processos organizacionais e são fonte de vantagens competitivas por meio da análise de cenários, apoio ao processo decisório e definição e implementação de novas estratégias organizacionais. Neste contexto, a preocupação com a coleta, armazenamento, processamento e transmissão da informação são fundamentais, pois a disponibilidade da informação certa, no momento certo, para o tomador de decisão certo, é requisito fundamental para a melhoria contínua da qualidade e competitividade da organização.
Os sistemas de informação estão presentes em todas as funções organizacionais. Eles são usados pelas áreas de contabilidade, finanças, vendas, produção, etc. Esse uso generalizado aumenta a necessidade do mercado por profissionais com conhecimento do desenvolvimento e gerenciamento de sistemas. Profissionais com esses conhecimentos apóiam a inovação, planejamento e gerenciamento da infra-estrutura de informação e coordenação dos recursos de informação
As empresas em geral, na busca por diferenciarem-se da concorrência, estão incorporando equipamentos e programas de informática, e desenvolvendo sistemas para a Internet e suas redes particulares. Assim, a Tecnologia da Informação é um elemento estratégico no mundo contemporâneo. Soluções tecnológicas automatizam processos, são fonte de vantagens competitivas pela análise de cenários, apoio ao processo decisório, definição e implementação de estratégias organizacionais.
Por isso, após o grande advento da tecnologia de rede de computadores, as organizações tornaram-se mais competitivas, possuiram um melhor domínio de conhecimento, diminuiram as perdas de informações, investiram em profissionais, e as barreiras geográficas foram quebradas e assim, puderam oferecer serviços e produtos de maior qualidade e com maior eficiência a seus clientes / consumidores.

0 comentários:

Postar um comentário