quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Emprego certo = concurso

Hoje em dia o mercado anda muito instável. Para manter o seu emprego não é mais suficiente que você faça um bom trabalho, nem na verdade um excelente trabalho.
Cada vez mais, o setor privado procura funcionários mais jovens para fazer o trabalho que funcionários antigos faziam, recebendo bem menos. Nós somos mais cobrados, dedicamos todo o nosso tempo, nosso conhecimento, nossa vida mesmo, fazemos hora extra sem reclamar, e muitas vezes sem receber por ela...
Mas isso não é problema para a gente, pelo menos não para mim.

Quando entro para um trabalho novo, visto a camisa. Quero que a empresa cresça e se desenvolva, pois só assim eu também poderei crescer dentro dela. Me dedico, dou o máximo de mim. E faço isso com gosto, pois adoro ver meu trabalho ser reconhecido. Fico satisfeita em conseguir alcançar as metas que me são impostas.

Mas mesmo com toda essa dedicação, o que vemos hoje em dia é que isso não é suficiente para manter um emprego. É crise financeira, redução de custos, empresas fechando as portas...

Quer estabilidade? A única resposta que vejo é CONCURSO. Emprego público.

É isso que estou procurando agora. E por isso, se alguém pensa em férias... errou. Estou em aulas. A todo vapor. Estudo durante o dia, assisto aula à noite e trabalho em minhas horas vagas. Mas para passar em um concurso público bom de verdade, precisa se dedicar. Há candidatos que estão estudando há um ou dois anos, senão mais.... (Na verdade, a mim, esses não metem medo.) Mas forçam que você se prepare bem, muito bem, para as provas que vem à frente.

Minha dica para quem quer se aventurar nos concursos:

1  - Escolha o concurso certo para você. Não adianta fazer qualquer concurso, afinal, se você passar, esse emprego será o seu por muito tempo. Tem de ser algo em que gostará de trabalhar.

2 -DEDICAÇÃO TOTAL. Não há mais sábados, domingos e feriados. Principalmente para quem trabalha durante a semana. Final de semana é hora de tirar o atraso.

3 - Comece o quanto antes. Quantos mais concursos fizer, mais preparado vai estar. Cada instituição que aplica a prova tem um jeito único de aplicar as provas, com todo tipo de manha...

Temos aí vários concursos, para diversas áreas...


Esse site é o meu guia, pois há muitos sites de concursos que são pagos... Como o Folha Dirigida.
Nele vejo os editais por região e escolho quais vou fazer.

É isso aí, boa sorte aos concurseiros de plantão, e se por acoso algum for meu concorrente, que nos tornemos futuros colegas de profissão!!!!




0 comentários:

Postar um comentário