sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Por Amor e Dinheiro

Muitos me perguntaram porque eu escolhi Administração para fazer. Foram também muitas as críticas que ouvi a respeito da nossa profissão. Antes de mais nada, quero que saibam que essa não foi a minha primeira opção, tão pouco a segunda. 
Na verdade, este foi o quarto curso no qual eu me matriculei. É verdade, cheguei a fazer Psicologia na UFBA, Relações Públicas na UNEB, Cinema e Vídeo na FTC e por fim, vim parar em administração na UFBA. 
Por que mudei tanto? Porque eu queria um curso onde eu pudesse conciliar prazer e dinheiro. Não me adiantava fazer Cinema, que eu amo, se hoje o mercado está difícil. 
Não adianta ficar fantasiando. Já tenho 25 anos, e hoje tenho de pensar no meu futuro e na minha independência financeira. Quando resolvi sair de Cinema, analisei todos os cursos, as universidades, estive nos locais de aulas, e friamente optei por administração. Eu sabia que iria gostar. Eu olhei as matérias, as possibilidades de emprego, a Empresa Jr...
Dito e certo, ADORO o curso, desde o início nunca me faltou estágio bom, e a UFBA, mesmo com seus defeitos, de um modo geral, me proporciona uma boa estrutura e bons professores.
Hoje eu trabalho na área financeira, que EU AMO, e sou bem remunerada. Somente assim, naqueles dias difíceis, onde nossos chefes estão de mau-humor, onde tudo dá errado, quando você corre para faculdade depois de um dia cheio de trabalho e o professor falta sem avisar, você continua em frente... Somente assim, fazendo o que gosto e tendo retorno financeiro, não me deixo desistir do que eu escolhi para mim.

0 comentários:

Postar um comentário