sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O dia em que deu "pane" no sistema de e-mails da UFBA


Ontem à noite, eu estava terminando um trabalho de faculdade, para matéria de Direito Adm. III quando recebi um e-mail da UFBA me incluindo numa lista, que supostamente seria de Contábeis. Como tentei sair do grupo (já que faço ADM) pelo link que recebi e não consegui, enviei um e-mail para o grupo solicitando alguma explicação.

Pronto. O BOOM de e-mails começou.

De minuto em minuto chegava diversos e-mails de alunos e ex-alunos da UFBA questionando porque estavam nessa lista também, se não eram de Contábeis. Alguns respondiam direto para mim, tentando me explicar que eu havia mandado o e-mail erradamente para o endereço pessoal deles, que não se tratava de uma lista.
No início fiquei um pouco chateada em ter de explicar para mais de 60 e-mails a mesma história. Que o sistema havia tido um "pane" e adicionado a todos numa mesma lista de discursão, e que eu não tinha nada haver com isso, a não ser pelo fato de ter sido a primeira a enviar o e-mail...
Cheguei a pensar em vírus, cracker, algo do tipo e alertei para que ninguém mandasse dados pessoais até a confirmação do e-mail, mas alguns alunos de computação me fizeram tirar isso da cabeça, e então foi quando eu realmente relaxei e resolvi tirar algo de bom dessa confusão toda.

Não sei se a idéia da UFBA foi essa, se foi proposital, ou realmente um pane (fico mais com essa hipótese), mas de repente começou uma interação com os alunos de uma forma bem legal. Dei muitas risadas com alguns e-mails que li (Teve gente achando que era conspiração, brincando com LOST, coisas do além, prêmios), respondi diretamente aos que mais gostei, ou me identifiquei, e comecei a fazer possíveis amizades e contatos. Começamos com apresentações de curso, torcando experiência sobre a UFBA e tentando entender o que estava acontecendo com os e-mails...

Realmente, de ontem à noite até agora, já recebi quase uns 150 e-mails, ainda bem que o meu provedor suporta. Fico imagiando apenas o susto que as pessoas devem tomar ao abrir a caixa de e-mail e sem entender nada, ver tantas mensagens de desconhecidos.

Bom, mais uma vez, a Internet unindo pessoas, quebrando fronteiras. Eu tentei sair da lista, agora não quero mais. Que mal há em fazer novos contatos e dar umas boas risadas? Espero que essa "pane" não seja consertada!

3 comentários:

Rafhitch disse...

Agora já foi! O CPD já resolveu o problema. =/

Hehehehehe..

Beijos!

Marina Garcia disse...

É Rafa....

como nos falamos, uma pena...

na hora que começou a ficar divertido, acabou.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Tambem recebi e-mail de Contabilidade!! kkkkk...nada a ver com minha area e sou formado na UFBA!

Postar um comentário